12 de set. de 2010

II São AniVesPaulo






Por meses não atualizei esse blog por ser voltado exclusivamente ao dia do aviversário de São Paulo. Após o acontecido II São AniVesPaulo surgiu a Scooteria Paulista (21.Abril.2010), que se tornou uma espécie de agregadora de scooteristas ativos do estado de SP, portal de informações gerais sobre scooters clássicas e sobretudo organizadora e divulgadora dos encontros da classe. Volto agora ao blog do AniVesPaulo para direcioná-los ao link da Scooteria Paulista: http://scooteriapaulista.blogspot.com

Além desse motivo, gostaria de falar-lhes a respeito do II São AniVesPaulo. Esse evento quase não se repetiu pois eu atravessava uma fase de dificuldades pessoais. Porém na última hora, seis dias antes do aniversário da cidade, resolvi criar o tema e o cartaz do encontro. Foi o II São AniVesPaulo, um vespasseio pelo Revolução Operária da Mooca. Nessa tarde choveu bastante, e o evento contou com onze Vespas e uma Bajaj. De certa forma o evento foi uma peneira e a chuva dividiu as águas. Entendo hoje a avaliaçã que dois amigos - Much e China - fizeram sobre o II AniVesPaulo: "esse foi de verdade, pra quem é de verdade".


E particularmente a cena que pra mim representa o tema do II AniVesPaulo é essa foto acima - apesar da baixa qualidade -; nesse momento, o último ponto do roteiro, invadimos o Cotonifício Rodolfo Crespi - antiga tecelagem e símbolo da história do bairro e da revolução operária paulista, que dentre todos os feitos, deu origem ao Clube Juventus. A alguns anos o Cotonifício foi tombado e hoje funciona ali o Supermercado Extra. No momento da invasão scooterista, da fumaça e do buzinasso algum funcionário (diretor ou supervisor) veio reclamar aos gritos, quase que pulando no meio do comboio, e foi ironizado, não por menos. A nossa festa maior era aquela pois esse aquilo era o nosso 'protesto' à modernização sem limites que nessa década vem descaracterizando assustadoramente o bairro da Mooca, quanto a arquitetura, o perfil das pessoas, o comportamento médio, o trânsito e o estilo visual do comércio local. Nossa satisfação estava completa quando por fim celebramos o nosso vespasseio com boa comida e cerveja gelada na Esfiharia Juventus.


Que venha o próximo!!!!
Marcio Fidelis.

4 comentários:

Originale disse...

Foto 1 2 e 3 de Mari Kato. E foto 4de Marcio Fidelis.

ApobrePaulista disse...

Eu adorei esse Anivespaulo, acho que foi o que eu curti mais, minha moto não quebrou, eu estava mais experiente e confiante com a Louielouie. Apesar da chuva que não atrapalhou em nada valeu boas risadas com o pessoal! Sempre que eu puder eu quero participar do evento tão da hora como este!

bjosxx

Scooteria Paulista disse...

O II anivespaulo foi diferente, quase não aconteceu, mas no fim vingou, e firmou um grande momento da cena urbana. e a chuva não nos impediu. na verdade ela limpou a área e abriu o caminho hehehe.

Anônimo disse...

t's such a tickety-boo site. fabulous, very interesting!!!

-------

[url=http://oponymozgowe.pl]Opony Mozgowe[/url]
[url=http://pozycjonowanie.lagata.pl]Pozycjonowanie[/url]

[url=http://nanoprojekt.pl/zdrowie,i,uroda/opony,s,10553/]opony[/url]